Contas-me uma boa história? Rui Cardoso Martins [ESSENCIAL]
Uma conversa essencial com Rui Cardoso Martins sobre escrita, memória, guerra, humor e o poder das histórias. Episódio reeditado do Pergunta Simples.
A comunicação eficaz é a chave para o sucesso pessoal e profissional. No Pergunta Simples, exploramos as melhores estratégias de comunicação, incluindo redes sociais, marketing, jornalismo e oratória. Através de entrevistas com especialistas e análises aprofundadas, desvendamos os segredos por trás das grandes campanhas, discursos e tendências que moldam a forma como interagimos. Se queres melhorar as tuas habilidades comunicativas e compreender o impacto das mensagens no dia a dia, este é o podcast ideal.
Uma conversa essencial com Rui Cardoso Martins sobre escrita, memória, guerra, humor e o poder das histórias. Episódio reeditado do Pergunta Simples.
Escrever no escuro: Tânia Ganho, a linguagem e o dever de olhar Há escritores que procuram a luz. Outros preferem
Quando a comunicação deixa de ser talento e passa a ser trabalho Há pessoas que parecem ter nascido com presença.
Comunicar a Guerra, Pensar a Paz: O Mundo Explicado sem Eufemismos Num tempo em que a guerra voltou ao continente
Uma conversa sobre como o corpo, o erro e a imaginação influenciam a comunicação. Ouvimos como a vulnerabilidade, a infância, o afeto e a liderança moldam a forma de estar em palco e na vida. Falamos também do impacto da tecnologia e do uso de inteligência artificial no teatro. O episódio mostra porque é que errar melhora a escuta, reforça a empatia e ajuda a comunicar de forma mais humana num tempo dominado pela velocidade e pela exigência de perfeição.
Há criadores que operam dentro das fronteiras técnicas do seu ofício. E há outros que as redesenham. Manuel Pureza pertence
O psiquiatra dos bebés explica como se fala antes das palavras: choro, ritmo, olhar e vínculo. Um episódio terno e revelador sobre comunicação, infância, tédio, ecrãs e adolescência.
Margarida Davim fala sobre o papel social do jornalismo, o comentário político e o direito de todos a compreender as linguagens do poder.
Comunicar é expor-se. É escutar. É estar. Nesta conversa intensa e delicada, a atriz e encenadora Cristina Carvalhal partilha o